14 de julho de 2011
Sinopse: Game of Thrones, se passa em Westeros, uma terra remanescente da Europa Medieval, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse assegura a sobrevivência durante o inverno de 40 anos que está por vir.
->Game of Thrones é uma série de televisão americana, uma fantasia medieval criada por David Benioff e D.B. Weiss para a HBO. A série é baseada na saga A Song of Ice and Fire (As Crônicas de Gelo e Fogo) escritos por George R. R. Martin, Game of Thrones (Guerra dos Tronos) é o titulo do primeiro volume que dá nome a Série.
->O desenvolvimento da série começou em janeiro de 2007. A HBO, depois de adquirir os direitos da saga, contratou David Benioff e D. B. Weiss para roterizarem e servirem como produtores executivos da série. Inicialmente, foi planejado que Benioff e Weiss escreveriam todos os episódios, com exceção de um, por temporada, que o autor dos livros e co-produtor executivo George R. R. Martin iria escrever. Entretanto, Jane Espenson e Bryan Cogman foram adicionados ao time de roteiristas para, cada um, escrever um episódio da primeira temporada
->A HBO contratou o línguista David J. Peterson, da Language Creation Society, para desenvolver a língua dothraki — "possuindo seu som único, vocabulário de mais de 1.800 palavras e estrutura gramatical complexa"—para ser usada na série.
->As filmagens da primeira temporada começaram em 26 de julho de 2010, com locações no Paint Hall Studio em Belfast, Irlanda do Norte, e em Malta. Outras locações incluem o Castelo de Shane, Magheramorne, e o Parque Florestal de Tollymore.

Elenco
*Sean Bean como Eddard "Ned" Stark
Peter Dinklage como Tyrion Lannister
Mark Addy como Rei Robert Baretheon
Nikolaj Coster-Waldau como Sor Jaime Lannister
Michelle Fairley como Catelyn Stark
Lena Headey como Rainha Cersei Lannister
* Emilia Clarke como Daenerys Targaryen
Iain Glen como Sor Jorah Mormont
Aidan Gillen como Petyr "Mindinho" Baelish
Harry Lloyd como Viserys Targaryen
Kit Harington como Jon Snow
*Sophie Turner como Sansa Stark
* Maisie Williams como Arya Stark
Richard Madden como Robb Stark
Alfie Allen como Theon Greyjoy
* Isaac Hempstead-Wright como Bran Stark
Jack Gleeson como Joffrey Baratheon
Rory McCann como Sandor "Cão de Caça" Clegane

"A maioria das pessoas gostam de ler os livros antes de ver alguma série ou um filme, esse não é o meu caso, prefiro ver os filmes primeiro, porque se leio o livro primeiro acabo me decepcionando depois com o filme. 
Já ouvi falar muito da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, não o conteúdo em si, mas como o livro é bom, forte, épico e uma história incrível.
Assim que estreou Guerra dos Tronos na HBO, quis muito ver, antes mesmo de começar a ler os livros, assim o conteúdo da história me surpreendeu bastante, muita gente compara com O Senhor dos Anéis, a série é muito boa, mas para mim nada supera Tolkien, mas a história de George Martin é muito, muito boa.

Os acontecimentos se passam nos Sete Reinos de Westeros, onde os verões duram décadas e os invernos uma ida inteira, um lugar onde diversas casas de nobres controlam reinos isolados, todas elas devendo obediência apenas a um rei, Robert Baratheon.
Eddard "Ned" Stark, o senhor das terras de Winterfell é o melhor amigo do rei, tudo começa quando a "Mão do Rei", uma espécie de segundo em comando no reino, morre, e o Rei convida Ned Stark para assumir o cargo. Mas Stark começará a desconfiar da moral duvidosa dos Lannisters, a família mais rica e influente do continente, cuja a rainha é Cersei Lannister. Começa a descobrir segredos do rei e de sua rainha, e desconfia de traição, Cersei e Stark se tornam inimigos silenciosos, pois precisam conviver por respeito ao rei, mas nada do que ela possa fazer fará com que ele descubra a verdade sobre a rainha e o seus segredos.
Longe dali vivem exilados os irmãos Targaryens, os herdeiros do antigo rei, que teve seu trono ursupado por Robert, Viserys que almeja muito o Trono de Ferro, faz uma aliança com os bárbaros, conhecidos como Dothrakis que vivem além-mar, obriga Daenerys se casar com o líder dos guerreiros, Khal Drogo, e em troca fará com que o ajudem travar uma guerra para retomar aquilo que deveria ser seu por direito, pois ele acredita ser filho do Dragão.
Enquanto isso na Muralha, os Patrulheiros da Noite começam a ser emboscados por seres considerados humanos e ao mesmo tempo não humanos, seres estranhos e desconhecidos por muitos, que vivem apenas nas lendas contadas pelos mais velhos.

Assim começa uma luta violenta entre as famílias nobres para ter o controle do Trono de Ferro. A série é recheada de assassinatos, incesto, combates, tramas por poder, príncipes exilados, segredos sombrios e mistérios.
Com uma abertura simplesmente espetacular. Game of Thrones tem uma ótima ambientação, figurinos e efeitos visuais dignos de cinema, difíceis de serem encontrados na TV. 
Cada episódio uma capacidade de criar uma repercussão e manter a curiosidade por sempre terminarem de forma inesperada, deixando o suspense sempre para o próximo episodio.
A série é estreada por um ótimo elenco, os gestos, os olhares, palavras e movimentos de cada um, todos são bastante expressivos, tem momentos que suas ações dispensam palavras.
Westeros é uma terra com reis, rainhas, cavaleiros, nobres, mistérios, lobos e dragões, tudo que um fã de fantasia precisa para ser feliz.
Não curti muito a carazterização dos Dothrakis, mas de longe são os melhores da série, sem sombra de duvida a melhor personagem é Daenerys (Emily Clarke), a evolução dela na história foi bastante significativa e envolvente, a atriz se superou. Tyrion Lannister (Peter Dinklage) também arrebenta, como o anão fanfarrão, rico e de bem com a vida. Outra que se destacou bastante foi Arya (Maisie Willians), a garota é demais, forte e determinada, uma verdadeira Guerreira.
O que amais me incomodou na série foram as cenas exageradas de sexo, mas segundo os que leram o livro as cenas não foram inventadas, todas elas estão no livro e o fato do incesto ser constante na série. Tirando esse detalhes, é de tirar o fôlego,  uma série adulta e cheia de detalhes, com personagens complexos e ligações que necessitam de muita atenção para serem percebidas." 


Melhores Episódios
1×06 – A Golden Crown
1×10 – Fire and Blood

7 comentários:

  1. Eu adoro o livro! É um dos melhores épicos que já li, e alguns termos eu prefiro o Martin do que o Tolkien, pois eu acho que o preimeiro foi bem pesado na caracterização de aspectos mais crus e reais nos personagens... principalmente, com relação as caracteristicas medievais, a forma como a politica esta organizada e a caracterização de um povo barbaro (Dothrakis). Agora quando se fala de um mundo fantastico complexo, Tolkien é insuperavel com o universo que ele criou.
    Mas Martin choca! Quando eu li o livro, fiquei chocada (No livro, a Daenarys, uma das personagens q mais gosto, tem apenas 13 anos... No seriado, ela está com 17...)E mesmo assim, adorei Guerra dos Tronos! O Seriado está muito fiel ao livro!
    Kézia, adorei seu post!
    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Li o primeiro livro e curti bastante.
    Ainda não assisti à série, que dizem que ficou bastante fiel.
    Com toda certeza os personagens são o ponto forte da história, que mistura Conan com Tolkien.
    Valeu.

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Eu adoro esse tipo de narrativa e série. Com certeza vou tentar conferir depois! Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oi Kézia!!
    Eu ainda não li os livros, mas assisti a 1ª temporada e adorei! Gostei muito mais do que Senhor dos Aneis, talvez por ser mais adulto.
    Agora é esperar pela 2ª temporada...
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Kézia,
    Desculpa vim te ver somente agora e que as últimas semanas foram corridas com o TCC para entregar mas agora com duas semanas de férias vai ser mais tranquilo. Então que post lindo você fez eu adorei. Como você vi somente o seriado, mas me apaixonei. COmo você também para mim ainda falando em fantasia Tolkien é Tolkien mas o George conseguiu criar uma ótima história. Me incomodei também com tanta apelação sexual para mim poderia ter bem menos disso e mais ação. Meu excelentíssimo leu os livros adorou e disse que eles até conseguiram reproduzir bem a história sabe. E como você minha personagem preferida é a Daenerys mas fiquei com tanta pena dela no final...tipo porque ela acabou sofrendo tanto???E quando ela sai do fogo com as criaturazinha nossa me emocionei nessa hora..E também com a perda de alguns dos personagens principais tipo meu deus o cara é loko em matar aquelas pessoas. ehehehe...vale muito a pena adorei a recomendação e estou esperando a estréia da segunda temporada agora? Sai quando sera?
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  6. Oiii Kézia! Fiquei deprimida quando a série chegou ao fim... AMEIII! E tb amei o livro!!!
    Gosto tanto do Martin como do Tolkien. Acho o estilo deles diferente, então não entendo porque o pessoal faz tanta comparação entre ambos... Tolkien é mais detalhista, Martin é mais direto e não aborda tanta fantasia como o Tolkien e sim relações de traição, adultério, jogos de poder, etc.
    Adorei o post!!
    Bjss!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo excelente resumo (eu diria review), que clonarei com o devido crédito no meu blog. Ainda não passa na Tv aberta, acho, ou começou agora pois tenho recebido pedidos e mais pedidos de comentários para saber se vão acompanhar ou não. Eu soube por uma intercambista que há uma ''cidade'' para se jogar o Game od Thrones nos Estados Unidos. Se fizessem isso aqui no Brasil ia bombar!

    ResponderExcluir

Seja sempre Bem Vindo! Obrigada pelo Cometário e pela Visita!

✿ Mídia Social

✿ Artistas

✿ A Blogueira

Minha foto
Paraense de nascimento e gaúcha de coração. Autora do Livro O Coração de Salatiel e escrevendo a Saga Anáriön. Estudante de Engenharia de Software, Chocólatra,Guerreira da Luz, Pianista, Livromaníaca, Cinéfila, Jedi, Grifinoriana, Narniana, Tolkienmaníaca,Juramentada a Casa de Deus, apaixonada por cultura oriental, arte e séries americanas.

✿ Pesquisa

Carregando...

✿ Meu Livro

Para adquirir essa obra diretamente comigo, 
entre em contato através do email:
kezialobo@bol.com.br
Avaliação no Skoob

✿ Lendo

Tecnologia do Blogger.

✿ Pop da Semana

✿ Apoio




✿ Leio e Recomendo

✿ Publicidade

✿ Acessos