22 de julho de 2012
Sinopse: A terceira temporada abre a porta para sabermos mais sobre Klaus e sua família, assim como seus motivos para querer Stefan do lado dele, que serão finalmente revelados. Com o sumiço de Stefan, Damon e Elena lutam e isso faz com que o vínculo entre eles dois cresçam, já que eles trabalharão juntos para trazer Stefan volta. Os fantasmas do passado de Jeremy têm uma mensagem poderosa que estão tentando entregar à ele, e isso terá um enorme impacto na sua relação com Bonnie. E, como Caroline e Tyler se aproximam, uma guerra explode entre suas famílias.

Resumo:  Após Klaus manipular Stefan para seguir com ele em busca de novos híbridos, Stefan continua amando Elena, mas Klaus sente-se frustrado pois não consegue formar seus híbridos, enquanto isso Elena está decidida a seguir os rastros dele, com ajuda de Damon e Alaric.
Sem conseguir seus híbridos Klaus desperta a sua irmã Rebekah, e ela revela a Klaus que Stefan está protegendo Elena, eles voltam a Mystic Falls e Bonnie tem que descobrir como transformar os híbridos antes que seus amigos sejam morte, e assim Klaus descobre que apenas o sangue de Elena pode completar a transformação de seus híbridos.
Klaus obriga Stefan a esquecer o amor que sente por Elena, mas isso não o impede de que ajude o seu irmão Damon, eles precisam achar um Caçador Vampiro Original chamado Mikael ao qual sabem que Klaus e Rebekah temem. Mas Klaus sabe que tem algo de errado e negocia com Stefan, assim O Vampiro Original (que vem a ser o patriarca dos originais) é morto por Klaus e Stefan ganha a sua preciosa liberdade.
Com a sua liberdade Stefan decide se vingar por toda a dor que Klaus o fez passar, ele rouba quatro caixões, contendo os corpos dos três irmãos de Klaus, e para ajudá-lo ele pede a Bonnie que ela o ajude a esconder os caixões.
No entanto, um mistério ronda sobre o quarto caixão, ele está protegido por feitiços antigos, e Bonnie começa a ter visões com ele, e sabe que o que está ali dentro é o que pode matar Klaus, mas para isso ela precisa da ajuda de sua mãe Abby para abri-lo.
E para surpresa de todos quem está no caixão é Esther, mãe de Klaus. Após desperta ela finge perdoar Klaus por ter matado ela e Esther explica que seu corpo continuou intacto pela a ajuda das forças da natureza, por encantos e feitiços. Mas na verdade Esther  está em busca da vingança, com o sangue de Elena  e um feitiço ela consegue ligar os seus filhos: Kol, Finn, Elijah, Rebekah e Klaus, e assim se um deles morrer todos morrem.
Stefan descobre que se um dos originais morrerem, todos os outros vampiros morrem. E eles fazem de tudo para manter os originais vivos, pois precisam descobrir quem foi o original a criar a linhagem de Katerine Petrova.
Com seus planos frustrados Esther pega Alaric e o transforma em uma vampiro original caçador de vampiros, mas acaba ligando a sua vida ao do de Elena, assim se Elena morrer, ele morre. E todos que a amam farão de tudo para que ela fique viva, mas isso pode nunca dar certo.


Opinião: Essa é uma das melhores séries já criada em todos os tempos, e nessa terceira temporada não poderia ter sido melhor, as primeiras cenas alucinadas em que Stefan está totalmente em sua vida de estripador, mostrando como realmente é, quando deixa sua humanidade de lado. É muito convincente, mas de alguma forma ele consegue mostrar que por mais que tente, ele ainda sente muita coisa por seus amigos, a família e claro Elena. Por outro lado já temos um Damon gentil e preocupado, sem deixar de lado todo o sarcasmo e a ironia a qual faz parte da sua personalidade forte, não nega a preocupação gritante com seu irmão e o fortes sentimento que tem por Elena mas que a deixa tomar as suas próprias decisões 
Entre os dois irmãos o que deixou muito a desejar foi o roteiro, Stefan por mais que no final da segunda temporada fizesse que pensássemos que ele teria mais espaço na terceira temporada, não chegou a ser assim, apesar da reviravolta inicial, ele voltou a ficar apagado deixando mais destaque para Damon, que mais uma vez roubou a cena em toda a temporada, apesar de torcer muito Stefan e Elena. A graça, a ironia e o estilo despojado de Damon e aquele final surpreendente, fazem com que Damon realmente seja o queridinho.
Klaus continua fascinante, a sua personalidade dúbia, mas de uma sutileza incrível, conseguindo mostrar em raros momentos um sensibilidade que as vezes é impossível de acreditar, mas que conquista de certa forma. Porém a sua maldade ainda supera qualquer ameça de que alguma bondade realmente exista naquele coração.
Elena ficou entre o bom e o ruim, apesar de Nina Dobrev interpretar Elena de uma forma exepcional, o roteiro não foi muito feliz em alguns momentos, pois a sua constante dúvida entre os dois irmãos é o que a deixou um pouco irritante, mas nada que pudesse atrapalhar a sequencia da história.
Tyler, Jeremy, Bonnie e Matt tiveram menos destaque nessa temporada, talvez para deixar espaço para a história dos Originais, porém não deixam de ter papéis super importantes em toda a trama.
Destaque para Alaric com sua dupla personalidade desenvolvidos com maestria, e de certa forma surpreendente, e Caroline com seu jeito meigo tentando fazer com que a vida em Mystic Falls pudessem seguir em frente e atraindo a atenção de Klaus, deixando alguns momentos bem interessantes.
A história em si não chega a tratar dos dramas amoros de Damon/Elena/Stefan, apesar de estar sempre presente, o foco principal é a destruição de Klaus e os Originais, como eles surgiram e porque, e como aconteceu as mudanças que os transformaram em vampiros, e em meio a isso é tratado de forma explícita conceitos familiares, o amor de uma família, o sangue que une, e o que são capazes de fazerem um pelo outro.
Toda a temporada teve seus altos e baixos, iniciando de uma forma alucinada, porém alguns episodios depois com algumas soluções não muito bem aproveitadas dando um certo momento de tédio, porém voltando depois com cenas magnificas e enrendo de tirar o fôlego, destaque para os três ultimos episódios, um mistura de tensão, frenesi, felicidade, momentos de tirar lágrimas do olhos e finalmente culminando em um final espetacular. Apesar de muitas falhas no roteiro, essa série continua a melhor das melhores, e destaque de tirar o chapéu para a trilha sonora mais do que perfeita.... que venha a quarta temporada.


9 comentários:

  1. Eu assisti a primeira temporada e parte da segunda... depois, me perdi e agora fica difícil acompanhar...

    ResponderExcluir
  2. Oi Kézia,

    Eu adoro esta série, acho ela tão melhor que os livros que até estranho... normalmente sempre prefiro os livros rsrs.
    E esta temporada foi ótima, eu não sei como eles conseguem colocar tanto homem bonito junto... kkkkkk eu amo o Damon, mas os outros não ficam para trás.

    E o final seguiu a linha do livro, quero ver se a próxima temporada continua nesta linha rs.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Kézia!!!

    Como eu estou super atrasada nas séries, confesso que ainda não vi a terceira temporada... então, só li a sinopse e passei o olho pelo texto e me deliciei com as imagens! Eu acho essa série maravilhosa! Os livros são pessimos, a mas a série de TV se superou...
    Torço muito por Elena e Damon... não gosto muito do Stefan!

    Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Oi Kézia!
    Eu perdi o interesse por TVD no meio da 2ª temporada, estava acompanhando na Warner, mas achei que estava meio enrolado... Vou acabar nem vendo a terceira :/

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi flor,
    Sabe que tentei ver a serie mas nao consigo acho que foi porque eu li os livros antes me decepcionei totalmente e parei de assistir tanto serie quanto livros.
    Bjksss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Kézia,
    Eu amo vampire Diaries e estou louca para ver a nova temporada.
    Nossa, o ultimo da segunda foi demais. nem acredito que a Elena virou vampira. como que será daqui por diante?
    fico na espectativa

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  7. ana caroline lima da silva17 de novembro de 2012 10:00

    adorei todas as temporadas de vampire diaries mais a terceira está melhor ainda um conselho ñ perquem pois vão se arrepender adoruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuh estefan ele é um sonho vampire diares a melhor saga eu adoruhhhhhhhhhhhhh

    ResponderExcluir
  8. Bom sou Delena ,mas ontem graças a uma aula de filosofia entendi pq a Elena deve ficar no fim com o Stefan ,mas claro antes dar uns pega no Damon rsrsrs !Nao me entendam mau Delenas que passarem por aqui ,ate mesmo pq sou uma de vcs,mas notei que oque a Elena sente pelo Damon é Paixao e paixão é euforia, súbita, loucura, é como um vendaval que chega agressivamente e destrói tudo a sua volta. É um sentimento que chega com mais intensidade e se acaba mais rapidamente.E o que ela sente pelo Stefan é amor e amor é duradouro, chega com calma, cresce de maneira progressiva, como uma brisa ou seja mesmo que a Elena fique com o DAMON O Stefan vai sempre esta ali pq ele é o amor !
    Bom é isso !
    Amei o Blog rsrs

    ResponderExcluir
  9. Bom sou Delena ,mas ontem graças a uma aula de filosofia entendi pq a Elena deve ficar no fim com o Stefan ,mas claro antes dar uns pega no Damon rsrsrs !Nao me entendam mau Delenas que passarem por aqui ,ate mesmo pq sou uma de vcs,mas notei que oque a Elena sente pelo Damon é Paixao e paixão é euforia, súbita, loucura, é como um vendaval que chega agressivamente e destrói tudo a sua volta. É um sentimento que chega com mais intensidade e se acaba mais rapidamente.E o que ela sente pelo Stefan é amor e amor é duradouro, chega com calma, cresce de maneira progressiva, como uma brisa ou seja mesmo que a Elena fique com o DAMON O Stefan vai sempre esta ali pq ele é o amor !
    Bom é isso !
    Amei o Blog rsrs

    ResponderExcluir

Seja sempre Bem Vindo! Obrigada pelo Cometário e pela Visita!

✿ Mídia Social

✿ Artistas

✿ A Blogueira

Minha foto
Paraense de nascimento e gaúcha de coração. Autora do Livro O Coração de Salatiel e escrevendo a Saga Anáriön. Estudante de Engenharia de Software, Chocólatra,Guerreira da Luz, Pianista, Livromaníaca, Cinéfila, Jedi, Grifinoriana, Narniana, Tolkienmaníaca,Juramentada a Casa de Deus, apaixonada por cultura oriental, arte e séries americanas.

✿ Pesquisa

Carregando...

✿ Meu Livro

Para adquirir essa obra diretamente comigo, 
entre em contato através do email:
kezialobo@bol.com.br
Avaliação no Skoob

✿ Lendo

Tecnologia do Blogger.

✿ Pop da Semana

✿ Apoio




✿ Leio e Recomendo

✿ Publicidade

✿ Acessos